Assessor de imprensa é quem providencia entrevistas!

 

Assessor de imprensa é quem providencia entrevistas!

26
mar

Oi doutor(a), tudo bem?

Dia desses fiz essa pergunta pra minha mãe: mãe, o que faço? Alguns segundos mudos no telefone, já característicos dela, e a resposta: ué, você escreve, você é jornalista. Fui mais a fundo: ok, mãe, mas o que exatamente faço com as clínicas e médicos que trabalho? Ela respondeu: “providencia entrevistas pra TV, rádio…

Mães, como não amá-las?! <3 Gostei da resposta dela. Um tanto quanto criativa. Porque, de fato, “providencio entrevistas”.

O principal objetivo da assessoria de imprensa é fazer o elo entre o médico/clínica/consultório e os meios de comunicação. Ou seja, sempre que uma TV, rádio, jornal ou site precisar entrevistar um médico de determinada especialidade, é por meio da assessoria de imprensa que ele vai conseguir essa entrevista. Quem faz esse papel é o assessor de imprensa, que é praticamente o porta-voz da empresa neste momento.

Assessor de imprensa providencia entrevistas para os médicos.Então, segundo minha mãe, posso me considerar uma pessoa que “providencia” entrevistas.

Mas “providenciar” entrevistas não é uma tarefa tão simples. Não basta enviar qualquer sugestão de pauta para os veículos. Temos que nos atentar ao valor do conteúdo e principalmente ao contexto. Jornalista precisa de pautas de cunho informativo, alguma novidade referente à área, esclarecimento de informações para a população. Mera propaganda irá diretamente para a lixeira do e-mail…

Nada contra propaganda paga – ela é importante e a publicidade agradece!, mas na assessoria de imprensa, o foco é o conteúdo de qualidade!

Tem alguma dúvida sobre a assessoria de imprensa para médicos ou quer receber um orçamento? Entre em contato comigo!

Até a próxima!

 


 

 

 

A GD Assessoria Médica é comandada por Geziane Diosti, jornalista formada pela PUC-PR, com mais de dez anos de experiência profissional na área de comunicação, em especial assessoria de imprensa, produção de conteúdo para sites, mídias sociais e comunicação corporativa. Já teve passagens pelo Grupo RBS como redatora dos portais hagah, Guia da Semana e ObaOba, além de Kakoi Comunicação, M&C Comunicação e e-governe.

Categorias

Últimas Notícias

A mudança te muda
Minha mãe é supermetódica: tudo tem que ser do jeito que ela planejou, às vezes com horas, dias ou até…
Atraso na consulta médica: é possível melhorar isso?
Oi doutor(a), tudo bem? Quem nunca se atrasou para um compromisso que atire a primeira pedra – ou rasgue o…
Por que contratar uma assessoria de imprensa?
Oi doutor(a), tudo bem? Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares…