Método propõe alinhamento entre corpo e mente para emagrecimento saudável

 

Método propõe alinhamento entre corpo e mente para emagrecimento saudável

09
abr

Esqueça qualquer programa de emagrecimento que você já ouviu falar e que possivelmente já tenha testado, sem sucesso. Com a proposta de um emagrecimento inteligente, unindo estratégias de alta performance à gestão de peso, o Afine-se é um método revolucionário que faz o incentivo à geração de hábitos saudáveis e à melhora do estilo de vida, deixando aquelas dietas malucas de lado e focando no que há de mais importante: reeducação alimentar, bem-estar e alinhamento entre corpo e mente.

Aqui na Neoderme o Afine-se agora é realidade, e neste artigo vamos explicar melhor como funciona o programa.

O que é o Afine-se?

O Afine-se é um programa de emagrecimento inteligente referência na gestão de peso através de hábitos saudáveis, com foco na melhora da qualidade de vida, corpo e mente saudáveis e reeducação alimentar e de hábitos.

Para a melhora no estilo de vida, o Afine-se conta com profissionais capacitados – chamados de Estrategistas, que apresentam a rotina e as recomendações gerais do método aos pacientes que desejam, de uma vez por todas, fazer as pazes com a balança.

Por que devo fazer parte do Afine-se?

Porque o Afine-se busca fazer o emagrecimento de dentro para fora, ou seja, trabalha a mente do paciente, a forma como ele lida com seu corpo, com o alimento e com a sua autoestima. Com disciplina e seguindo as orientações dos especialistas, os indesejáveis quilos a mais serão eliminados e o temido efeito sanfona terá fim.

Como funciona

Muitos ainda associam a ideia de emagrecer à restrição de alimentos, mas o Afine-se é diferente: o método não proíbe nenhum tipo de comida, apenas conscientiza os pacientes sobre as suas qualidades nutricionais e como fazer escolhas corretas com base nos benefícios de cada alimento.

A proposta é fazer a reeducação alimentar e trabalhar o equilíbrio da mente para evitar crises de recaída e ansiedade, evitando que a frustração e o estresse sejam descontados na comida”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Ticiane Araújo Mallmann, que coordena o Afine-se na Neoderme.

Por meio de quatro pilares – Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação, o programa dura, em média, de dois a quatro meses, dependendo do Índice de Massa Corporal (IMC) do paciente, e promove a perda de 15 a 30 quilos graças à orientação dos especialistas de emagrecimento.

A atividade física também é colocada na rotina do paciente, principalmente os exercícios de alta intensidade, que promovem grande queima de calorias.

Mente e corpo ‘afinados’

De acordo com Ticiane, o Afine-se pode mudar hábitos desregrados e transformar o modo como nos relacionamos com os alimentos.

“O Afine-se se baseia na filosofia da necessidade de corpo e mente estarem ‘afinados’ para um emagrecimento real e sustentável. Visamos o bem-estar como um todo, pensamos na saúde integral. O programa é alinhado aos mais modernos estudos e evidências científicas mundiais sobre emagrecimento saudável”, reforça a especialista.

Reeducação de hábitos

Com a ajuda dos estrategistas, o paciente administra a evolução durante todo o processo de reeducação de hábitos e gestão de peso. Para Ticiane, o primeiro passo é entender o real significado de alguns hábitos ruins que ainda insistimos em carregar.

“Os hábitos ruins que temos com a alimentação, por exemplo, costumam se repetir de forma automática e muitas vezes consumimos algo por impulso, sem necessidade. Com o Afine-se é possível traçar estratégias alimentares inteligentes e eficazes para que, em conjunto com o processo de gestão de peso, ocorra a reeducação comportamental para a manutenção posterior dos resultados obtidos”.

Ticiane lembra, ainda, que tudo é feito com base na educação e estímulo à conscientização.

“Tudo que é imposto sem as devidas orientações tende a dar errado. Com o Afine-se o paciente entende o motivo das mudanças no comportamento, na alimentação, na prática de atividade física e na importância de cuidar da mente também. Através dessa orientação fazemos a vigilância e supervisão contínuas para que ocorra a repetição de forma disciplinada dos hábitos sugeridos. Com essa educação ao paciente, aquele temido efeito sanfona não aparecerá mais”, reforça a especialista.

Principais ferramentas

Os estrategistas do Afine-se contam com algumas importantes ferramentas para que o programa seja sucesso do começo ao fim.

:: Vigilância contínua: o Estrategista faz o papel de autoridade frente ao processo de evolução do paciente. “Sabemos que a autossabotagem e a procrastinação são características do ser humano. E nossa tarefa durante o programa de emagrecimento é evitar essas ações que impeçam a evolução”, explica Ticiane.

:: Monitoramento Externo: motivação e educação são as principais ferramentas para estimular o paciente a manter o foco no programa;

:: Automonitoramento: o paciente faz o Diário de Evoluções, conquistas e progressos do tratamento.

Na clínica os pacientes realizam bioimpedância, desintoxicação corporal com remodelação, auriculoterapia, cromoterapia, relaxamento e uso de florais, os chamados “Reforçadores na Gestão do Peso”. Existe, ainda, uma linha exclusiva de cosméticos para atender aos clientes durante todo o processo de emagrecimento e terapias integradas, que ajudam no equilíbrio do corpo e mente.

Ao longo de todo o programa o paciente tem todo o suporte online e só precisa vir à clínica uma vez por semana. Ou seja, em casa ou no trabalho ele possui um monitoramento online na parte de nutrição (Nutricoach), treinamento mental (MindCoach) e em relação à atividade física (HIIT Coach –  treinamentos intervalados de alta intensidade).


 

 

 

A GD Assessoria Médica é comandada por Geziane Diosti, jornalista formada pela PUC-PR, com mais de dez anos de experiência profissional na área de comunicação, em especial assessoria de imprensa, produção de conteúdo para sites, mídias sociais e comunicação corporativa. Já teve passagens pelo Grupo RBS como redatora dos portais hagah, Guia da Semana e ObaOba, além de Kakoi Comunicação, M&C Comunicação e e-governe.

Categorias

Últimas Notícias

A mudança te muda
Minha mãe é supermetódica: tudo tem que ser do jeito que ela planejou, às vezes com horas, dias ou até…
Atraso na consulta médica: é possível melhorar isso?
Oi doutor(a), tudo bem? Quem nunca se atrasou para um compromisso que atire a primeira pedra – ou rasgue o…
Por que contratar uma assessoria de imprensa?
Oi doutor(a), tudo bem? Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares…