Ultrassom microfocado promete mais rapidez nos resultados e conforto ao paciente

 

Ultrassom microfocado promete mais rapidez nos resultados e conforto ao paciente

20
maio

Quando o assunto é o cuidado com a beleza da pele e da autoestima, os pacientes são unânimes numa coisa: querem resultados eficazes sem precisar de restrições das atividades habituais após os procedimentos. Aliás, procedimentos esses cada vez menos invasivos, com mais conforto e de resultados cada vez mais imediatos.

Nos consultórios dermatológicos, uma opção de tratamento recente que tem chamado a atenção é o ultrassom micro e macrofocado por meio da tecnologia Liftera. Inclusive, famosos como Sasha Meneghel, filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir, e o ator e ex-BBB Tiago Abravanel já realizam o procedimento com essa tecnologia.

Segundo o Dr. Daniel Dziabas, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o ultrassom microfocado Liftera se diferencia dos demais existentes no mercado pois apresenta um pulso digital, oferecendo controle e estabilidade maior de energia.

“Ele entrega mais resultado pois entrega mais energia, mas ele não tem os picos de energia que geram dor. Então, é muito mais confortável para o paciente, por isso é uma tecnologia tão inovadora. Graças ao avanço da tecnologia na área dermatológica, é possível obter resultados que trazem benefício não só à saúde física, mas também à saúde mental, melhorando a autoestima do paciente”, avalia.

O procedimento pode ser realizado tanto em pessoas mais jovens, para caráter preventivo, como em pessoas mais velhas, para tratamento da flacidez e estímulo de colágeno. 

“Os pacientes mais jovens se encantam com o procedimento porque ele responde melhor à produção do colágeno. Em pacientes mais velhos, é importante entender que quanto maior o nível de flacidez, mais recursos de outras tecnologias associadas nós precisaremos lançar mão para obter resultados mais satisfatórios”, acrescentou o dermatologista.

Como funciona a tecnologia

Essa recente tecnologia age como uma onda de ultrassom, que é focada em pequenos pontos (por isso é chamado de microfocado); também existem ponteiras de ultrassom macrofocado, que são pontos maiores de atuação. 

A onda de ultrassom vai gerar um ponto de aquecimento na pele, que os médicos chamam de ponto de coagulação.

“Através desse ponto de aquecimento é que ele vai induzir um estímulo da contração da pele, da contração das fibras colágenas, e vai induzir a produção do colágeno naquela região para um micro processo inflamatório controlado”, explicou o dermatologista.

Indicações do ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado Liftera apresenta soluções não invasivas para lifting e contorno facial e corporal. Ela possui dois tipos de aplicadores – Caneta Liftera e o Aplicador em Linha – , potencializando os resultados e oferecendo mais conforto e segurança ao paciente.

Ele é indicado para tratamento de flacidez de face, pálpebras, rugas, lábios, queixo e contorno facial, papada,  pescoço, além de algumas regiões corporais, como abdômen, braços, gordura pré-axilar, joelhos, interno de coxa, interno de braço (“gordurinha do tchau”), entre outros.

O Dr. Daniel lembra que a tecnologia trata desde a camada mais profunda da pele até as camadas superficiais, “auxiliando no processo de reposicionamento de tecidos também, porque ele gera uma contração da película que fica em cima da musculatura. Então, ele ajuda nessa contração muscular e na contração da pele como um todo”, complementa.

Em gestantes e em pacientes com alguma doença inflamatória ativa no local de aplicação é que o procedimento não é realizado.

Resultados do tratamento

Os resultados são visíveis já no dia do tratamento e vão ficando ainda melhores ao longo de 60 a 90 dias.

Sobre Liftera

Liftera é a mais revolucionária e inovadora tecnologia de ultrassom microfocado, oferecendo duas opções de aplicadores (Caneta Liftera e aplicador em Linha), proporcionando mais ergonomia e rapidez nas aplicações.

A tecnologia faz o tratamento não invasivo de lifting e contorno facial, pescoço e corpo e entrega energia térmica na pele de maneira mais eficaz e segura, fortalecendo as diferentes camadas e promovendo o lifting facial, a firmeza da pele e a remodelação do contorno corporal.

Sobre Daniel Dziabas

Daniel Dziabas é dermatologista (CRM: 138293-SP | RQE: 61967-SP), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), membro titular do Grupo Brasileiro de Melanoma e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). 

Instagram: https://www.instagram.com/danieldziabasinstitute/ .

Mais informações:

Site: www.liftera.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/lifterabrasil/  


 

 

 

A GD Assessoria Médica é comandada por Geziane Diosti, jornalista formada pela PUC-PR, com mais de dez anos de experiência profissional na área de comunicação, em especial assessoria de imprensa, produção de conteúdo para sites, mídias sociais e comunicação corporativa. Já teve passagens pelo Grupo RBS como redatora dos portais hagah, Guia da Semana e ObaOba, além de Kakoi Comunicação, M&C Comunicação e e-governe.

Categorias

Últimas Notícias

O que NÃO é assessoria de imprensa?
Fazendo uma breve pesquisa no Google, é possível encontrar vários conteúdos mostrando o que é o serviço de assessoria de…
As emoções do “Divertida Mente” na vida do assessor de imprensa
Eu poderia dizer que a vida de assessor de imprensa é chique como o nome – já comentei aqui que…
Substituindo o porta-voz aos 47min do 2º tempo
O bastidor de hoje vai contar a palpitação no meu coração minutos antes de a entrevista ir ao ar numa…