Oi doutor(a), tudo bem?
Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares de todo o país. Segundo o estudo Demografia Médica no Brasil em 2020, colaboração entre o Conselho Federal de Medicina e a Universidade de São Paulo (USP), o Brasil conta com mais de 502 mil médicos em atividade. Aqui no Paraná, de acordo com informações do Conselho Regional de Medicina (CRM), são 32.539 médicos ativos inscritos no CRM (clique aqui para ver os números atualizados em tempo real).
Portanto, diante de tantos profissionais, é preciso se destacar e se tornar referência na determinada especialidade. Como? Simples! Por meio da assessoria de imprensa.
Leia também:
:: Etapas importantes da assessoria de imprensa
:: Sou uma “providenciadora” de entrevistas!
É por meio dessa ferramenta que divulgamos para os meios de comunicação as informações mais relevantes sobre tratamentos, doenças e outras dicas gerais de saúde. Em resumo, pautamos a imprensa, ou seja, nosso principal objetivo é oferecer aos jornalistas conteúdos relevantes sobre sua especialidade e que possam se tornar notícia.
Basicamente a assessoria de imprensa vai colocar o médico para dar entrevista em TVs, rádios, sites, jornais, aumentando sua credibilidade e tornando-o autoridade no assunto.
Então, anote aí: ter uma assessoria de imprensa é importante por esses dois principais motivos:
1 – Credibilidade: a assessoria de imprensa gera a credibilidade que o público quer de forma espontânea, ou seja, não paga. Se o especialista chegou até ali para conceder entrevistas, quer dizer que passou por um crivo editorial, análise de jornalistas para ver se o assunto realmente renderia uma matéria e se seria relevante para o público. Portanto, médico na mídia é médico com alto grau de credibilidade.
2 – Autoridade: a assessoria de imprensa faz com que o médico seja reconhecido como referência e autoridade na especialidade em que atua.
E com o passar do tempo, não vai demorar para ouvir dos pacientes frases como: “Te vi na TV, doutor” ou “Ouvi o doutor no rádio”. Legal, não? A assessoria de imprensa faz com que o médico conquiste espaço na mídia de forma espontânea e ganhe cada vez mais visibilidade e, consequentemente, pacientes!
Tem alguma dúvida sobre a assessoria de imprensa para médicos ou quer receber um orçamento? Entre em contato comigo!
Até a próxima!