Por que contratar uma assessoria de imprensa?

 

Por que contratar uma assessoria de imprensa?

30
nov

Oi doutor(a), tudo bem?

Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares de todo o país. Segundo pesquisa denominada Demografia Médica, elaborada pelo Conselho Federal de Medicina e divulgada em março de 2018, o Brasil conta com quase 453 mil médicos em atividade. Aqui no Paraná, de acordo com informações do Conselho Regional de Medicina (CRM), são 26.200 médicos ativos inscritos no CRM.

Portanto, diante de tantos profissionais, é preciso se destacar e se tornar referência na determinada especialidade. Como? Simples! Por meio da assessoria de imprensa.

Leia também:

:: Etapas importantes da assessoria de imprensa

:: Sou uma “providenciadora” de entrevistas!

É por meio dessa ferramenta que divulgamos para os meios de comunicação as informações mais relevantes sobre tratamentos, doenças e outras dicas gerais de saúde. Em resumo, pautamos a imprensa, ou seja, nosso principal objetivo é oferecer aos jornalistas conteúdos relevantes sobre sua especialidade e que possam se tornar notícia.

Basicamente a assessoria de imprensa vai colocar o médico para dar entrevista em TVs, rádios, sites, jornais, aumentando sua credibilidade e tornando-o autoridade no assunto.

A assessoria de imprensa fortalece a marca do médico com a imprensa.

A assessoria de imprensa faz com que o médico seja reconhecido como autoridade no assunto.

Então, anote aí: ter uma assessoria de imprensa é importante por esses dois principais motivos:

1 – Credibilidade: a assessoria de imprensa gera a credibilidade que o público quer de forma espontânea, ou seja, não paga. Se o especialista chegou até ali para conceder entrevistas, quer dizer que passou por um crivo editorial, análise de jornalistas para ver se o assunto realmente renderia uma matéria e se seria relevante para o público. Portanto, médico na mídia é médico com alto grau de credibilidade.

2 – Autoridade: a assessoria de imprensa faz com que o médico seja reconhecido como referência e autoridade na especialidade em que atua.

E com o passar do tempo, não vai demorar para ouvir dos pacientes frases como: “Te vi na TV, doutor” ou “Ouvi o doutor no rádio”. Legal, não? A assessoria de imprensa faz com que o médico conquiste espaço na mídia de forma espontânea e ganhe cada vez mais visibilidade e, consequentemente, pacientes!

Tem alguma dúvida sobre a assessoria de imprensa para médicos ou quer receber um orçamento? Entre em contato comigo!

Até a próxima!


 

 

 

A GD Assessoria Médica é comandada por Geziane Diosti, jornalista formada pela PUC-PR, com mais de dez anos de experiência profissional na área de comunicação, em especial assessoria de imprensa, produção de conteúdo para sites, mídias sociais e comunicação corporativa. Já teve passagens pelo Grupo RBS como redatora dos portais hagah, Guia da Semana e ObaOba, além de Kakoi Comunicação, M&C Comunicação e e-governe.

Categorias

Últimas Notícias

A mudança te muda
Minha mãe é supermetódica: tudo tem que ser do jeito que ela planejou, às vezes com horas, dias ou até…
Atraso na consulta médica: é possível melhorar isso?
Oi doutor(a), tudo bem? Quem nunca se atrasou para um compromisso que atire a primeira pedra – ou rasgue o…
Por que contratar uma assessoria de imprensa?
Oi doutor(a), tudo bem? Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares…