De onde surgem as ideias para as pautas?

 

De onde surgem as ideias para as pautas?

23
nov

Oi doutor(a), tudo bem?

Se alguém me perguntasse uma característica fundamental para um assessor de imprensa, eu diria: um incansável buscador de pautas. Eu, aparentemente, não pareço ser uma pessoa ligada nos 220V, mas minha mente é. Ela está sempre em busca de um assunto que ainda não foi abordado ou um foco diferente para o mesmo tema (mesmo que eu esteja trabalhando para o médico há algum tempo!)

E onde procurar as pautas? Além de ler bastante tema relacionado à saúde, sempre acesso os sites das respectivas ‘Sociedades’, ouço rádio (amo rádio!), portais de notícia, sites especializados, além de ficar de olho nas redes sociais, que são grandes fontes para pautas.

Leia também:

:: Por que contratar uma assessoria de imprensa?

:: Sou uma “providenciadora” de entrevistas!

:: Quais as principais etapas da assessoria de imprensa?

redes-sociais-fonte-de-pautas

As redes sociais são boas fontes de pautas!

Semanas atrás, uma jornalista publicou no Instagram sobre a espinha que tinha estourado e que causou uma infecção. Coisa boba? Que nada! Aproveitei o gancho e fiz uma sugestão de pauta sobre espinhas, por que não devemos espremê-la, etc. Resultado: consegui colocar minha especialista numa matéria de TV (clique aqui pra assistir).

Quando o outono começou, listei algumas dicas pras pessoas ficarem livre das alergias da estação. Também rendeu uma matéria de TV, bem legal por sinal (para assistir, é só clicar aqui).

Ficar de olho em calendário promocional (a Serasa Experian tem um calendário promocional bem bacana e uso ele como base), o dia de cada médico (Dia do Dermatologista, Dia do Endocrinologista…), e estar atento às notícias do dia a dia enriquecem o assessor de imprensa e, consequentemente, as pautas enviadas.

Mas muitas vezes não preciso ir muito longe pra perceber que as boas pautas estão na minha própria casa, com alguém reclamando de alguma dor, problema de pele ou a rinite que não sara. Santas doenças das pautas não perdidas!

Portanto, as pautas podem surgir a qualquer momento. Assessor de imprensa está sempre com o radar ligado!


 

 

 

A GD Assessoria Médica é comandada por Geziane Diosti, jornalista formada pela PUC-PR, com mais de dez anos de experiência profissional na área de comunicação, em especial assessoria de imprensa, produção de conteúdo para sites, mídias sociais e comunicação corporativa. Já teve passagens pelo Grupo RBS como redatora dos portais hagah, Guia da Semana e ObaOba, além de Kakoi Comunicação, M&C Comunicação e e-governe.

Categorias

Últimas Notícias

A mudança te muda
Minha mãe é supermetódica: tudo tem que ser do jeito que ela planejou, às vezes com horas, dias ou até…
Atraso na consulta médica: é possível melhorar isso?
Oi doutor(a), tudo bem? Quem nunca se atrasou para um compromisso que atire a primeira pedra – ou rasgue o…
Por que contratar uma assessoria de imprensa?
Oi doutor(a), tudo bem? Entra ano, passa ano, o curso de Medicina continua sendo um dos mais concorridos dos vestibulares…